terça-feira, 19 de julho de 2011

Os pássaros e eu.


Não sei porque gosto tanto de escrever sobre as aves...os pássaros elevam meu pensamento.Colocam-me em suas asas e me levam junto para onde vão.E também,porque são puros,inofensivos...eles gorgeiam melodias suaves ,entoando a paz,a leveza e a inocência.Os pássaros necessitam de pouco para viverem tão intensamente.Além do que,são belos...coloridos ou não conseguem ser imponenentes sem perder fragilidade e delicadeza.Mesmo sem pedir licença quando pousam em nossas janelas ou quando beijam as flores de nossos jardins,mesmo assim,são perspicazes para não incomodar...chegam de mansinho e sem assustar.São cautelosos,tímidos até...Não invadem,só cantam e encantam!Beliscam um farelinho aqui,outro ali...bebem a água que tiver por perto e assim vão levando a vida.Trágico e cruel é quando alguem despido de qualquer sentimento,só o sentimento da maldade,usa de um estilingue para acertá-los com uma pedra.Oh!!dó.Aí dá um aperto no peito,uma vontade enorme de revidar,mas falta coragem...penso até que é melhor assim ...Quero ser como os pássaros:inofensivos e puros,e,se alguem acertar "minhas asas para ferir",prefiro voar meio capenga,mas voar...
da maneira que puder,alcançar a altura que for possível...mas voar! Para ser livre das amarras da vida,compensa ter uma asa machucada,desde que a perdra não seja certeira para matar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário