domingo, 20 de novembro de 2011

Dia de domingo




Em nuvens de ouro nasce a manhã,

Sinto nesse inicio de dia, uma certa

Nostalgia...

Procuro-me logo, com receio de não

Me encontrar e vivê-lo, assim, até

À hora do crepúsculo.




Temo chorar...receio de lembrar,

De passar o dia todo sem ter com

O que me alegrar...




É domingo...como um dia qualquer,

Mas a muitos ele pede qualquer coisa

De estrépido, e a mim...quietude.

É essa nuvem silente, parada no ar,

Que me traz a paz...retomo minhas preces,

Meus livros, meus discos e nada mais...




Temo não me encontrar, se o dia de hoje,

Domingo...quiser me surpreender bruscamente,

Com algo bem diferente daquilo que me apraz...

Por isso esse toque nostálgico que sinto

Nesse início de dia...que pode nem ser nostalgia,

E sim a desordem em enlevo...incerteza de não me encontrar!    


Por:: Suzete Torres













2 comentários:

  1. Viver despretensiosamente e curtir a preguiça domingueira também é sentir o sabor da vida vivida! Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  2. E se for à missa, ver pessoas, encontrar com Jesus em sua palavra e Eucaristia, será que não seria mais feliz seu domingo? Beijão

    ResponderExcluir