segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Plantação


Minha mente transita por uma planície,
Cuja vegetação...esqueci de regar,
De um verde encardido,sem vida,
Dei-me conta do tempo que passou...


Num súbito impulso,retomo esse caminho.
Folhas secas, quebradiças...
Amareladas e pisadas...

Como quem deseja o cuidado,
Ajoelho-me...inicio a varredura do imprestável,


Deliciosamente lambusada de terra,
Como quem ama,observo raízes intactas...


Rego delicadamente com água límpida,
Uma a uma...até matar-lhes a sede...

O terreno está fértil! um campo de flores produzirá...
Quando minha mente pensá-lo novamente,
Caminharei por ele,desviando,das moitas viçosas,
Os meus pés...
"Como quem não quer machucar"!


Erguida em prazer...como quem salva,
"Sei que vou chorar"...
Lágrimas de êxtase...como quem quer renascer!











...
  
  
  




Por:::Suzete Torres

Um comentário:

  1. E tem que renascer, ora! Dê a você, os cuidados que necessita, regue, adube, e esta flor ficará linda como sempre foi! Beijos

    ResponderExcluir