sábado, 2 de julho de 2011

O jardim da minha vida

A terra fértil,afofada e alimentada por organismos seivados se prepara para o
nascimento das sementes nela espalhadas.
Tudo parece estéril,antes da germinação...
A espera,muitas vezes,é grande! A ausência
da chuva é substituída por regadores e um
olhar matutino sôbre ela,a terra, é fundamental.
Cumpre-se o seu ciclo...porque a natureza
é soberana e eis que de repente vimos surgir
pontinhos verdes que ainda não saciam nossa
curiosidade.Um pouco mais de tempo...mais contemplação.
Não se pode desistir.A terra é promissora e
cremos na fecundação.
Quando não esperamos,tudo brotou!Percebemos que várias sementes foram espalhadas tamanha a variedade de espécies que
avistamos.Um manto colorido cobre o jardim da minha vida!Colho-as?Não...Deixo que
permaneça em seu habitat,mesmo porque,sentirei vontade de visitá-las.
E também seria egoísta se as tirasse dos beija-flores.E teria receio também de machucar
as raízes...Tenho-as sempre que quiser...basta que nossa relação seja única,num comprometimento que só se dá através do amor."Elas me fazem feliz com a beleza e em
troca eu lhes dou cuidado,carinho e proteção".Enquanto isso:: No jardim das flores não
sei qual escolherei,aquela que for menos bela...com ela me identificarei!

Por: Suzete Torres

Um comentário:

  1. É meu bem, no jardim da vida, muitas vêzes a gente planta e não colhe, né? Mas plantamos novamente e com certeza uma hora iremos colher. Beijão

    ResponderExcluir