quarta-feira, 13 de julho de 2011

Amar duas vezes a mesma mulher...sim ou não!

Se o nosso saudoso Machado de Assis estiver certo ao deixar registrado em sua literatura que:"Um homem não ama duas vezes a mesma mulher",penso que a recíproca teria que ser verdadeira,e,no entanto não é isso que acontece...Com muita modéstia minha reflexão me leva a encimar o pensamento de que o amor é sentido uma vez só.Então,ele não pode
desamar e amar novamente...mas não porque não seja possível e sim porque ele foi único
para aquela pessoa ...uma vez sentido esse amor,se verdadeiro o foi, o que pode ocorrer é
a sua volta,o seu retorno...e pela mesma mulher sim,porque depois de um desamor abrupto e cruel,a pessoa sofre transformações intrínsecas se tornando outra mulher,ou ainda,sendo reparada pelo amado com outra visão.
Sinto-me bastante subjetiva quando escrevo...desculpem-me se não me fiz entender.
Só acho que o meu inconsciente quer expressar que::"Não se ama duas vezes" e ponto.
O amor é único por si só,quando amamos de verdade o ser amado!! 
Dizer que ama mais,ou ama menos...mais esse,menos aquele...para mim,isso não é amor..
....É busca!




2 comentários:

  1. Ei Tsan, este Amor é Amor mesmo hein? Beijão

    ResponderExcluir
  2. Suzete... Amar é eterno, caso contrário é uma passagem de alguém em nossa vida! Ressuscita-se também no amor... reencarna-se... como queira! Só sei que é eterno... quando é pra valer mesmo!
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir